Confira o que chega nos cinemas nesta quinta-feira (05/03):

Dois irmãos – Uma jornada fantástica

Sinopse:

Situado no subúrbio de um universo fantástico, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma missão para descobrir se ainda há mágica pelo mundo.

Trailer:


O melhor está por vir

Sinopse:

Após um enorme mal-entendido, dois amigos de infância convenceram que o outro tem apenas alguns meses de vida, e devem deixar tudo para compensar o tempo perdido.

Trailer:


Fim de festa

Sinopse:

Quatro jovens estão hospedados na casa de um deles em Recife. O carnaval passou e a quarta-feira de cinzas traz uma surpresa: uma jovem francesa é brutalmente assassinada a pauladas, e antecipa a volta do pai de um deles que é policial, surpreendendo ao grupo. Eles estão ali, com o vácuo depois do excesso, na iminência de uma separação conjunta. Além disso, o desdobramento afetivo de um crime aparentemente distante, termina por pautar uma forte reflexão da vida de cada um deles.

Trailer:


Meio irmão

Sinopse:

Sandra tem 16 anos e sua mãe está desaparecida há dias. Desorientada e sem dinheiro, ela se vê obrigada a procurar seu meio irmão Jorge, com quem tem pouco contato. Porém, quando ela o encontra, ele está diante de uma situação difícil: Jorge gravou com seu celular, uma agressão homofóbica a um casal de namorados, acreditando não ter sido visto. Dias depois ele passa a sofrer ameaças para não divulgar as imagens. Nesta jornada Sandra e Jorge enfrentam seus terrores e resgatam um afeto que havia se perdido.

Trailer:


A gata Cinderela

Sinopse:

Cenerentola vive dentro do Megaride, um enorme navio parado no porto de Nápoles há mais de 15 anos. Seu pai, Vittorio Basile, um rico proprietário do navio e cientista, morreu, enterrando com ele os segredos tecnológicos do navio e o sonho de tornar o porto um local desenvolvido. Em silêncio, ela busca vingança: matar quem assassinou seu pai e libertar sua cidade para sempre.

Trailer:



Jexi, um celular sem filtro

Sinopse:

Phil é um homem amável e inteligente, mas tem um grande problema: é viciado em seu celular. Carente, sem amor nem amigos, a vida dele é uma chatice e nada emocionante acontece, porém tudo muda quando uma atualização em seu telefone lhe proporciona uma assistente digital que vai revolucionar sua vida.

Trailer:


100 quilos de estrelas

Sinopse:

Lois tem 16 anos e um sonho: tornar-se astronauta. Uma questão física a angústia, ela pesa 100 kgs e com ódio de seu próprio corpo decide parar de comer. Essa atitude extrema desencadeia uma série de complicações de saúde e a fazem ficar internada em uma clínica, onde acaba conhecendo outras três garotas de sua idade, com problemas igualmente graves. Uma forte amizade nasce e, juntas, elas viverão uma jornada de transformação e amadurecimento.

Trailer:


Vou nadar até você

Sinopse:

A jovem fotógrafa Ophelia acredita ter descoberto quem é seu pai e, determinada, sai de Santos, a nado, rumo a Ubatuba, onde espera encontrá-lo. Antes de partir, envia-lhe uma carta avisando que está a caminho.

Trailer:


Seberg contra todos

Sinopse:

Paris, 1968. A atriz Jean Seberg está no auge de sua popularidade, graças ao sucesso de vários filmes rodados na França. Ao chegar aos Estados Unidos ela logo se envolve com o ativista de direitos civis Hakim Jamal,. Ao se posicionar a favor dos Panteras Negras, ela passa a ser uma das financiadoras do movimento, ao mesmo tempo em que mantém um caso com Hakim. A situação, no entanto, é acompanhada de perto pelo FBI, que tenta expor os Panteras Negras e difamar a atriz.

Trailer:


Fotografação

Sinopse:

O filme passeia pela história da fotografia brasileira. O impacto dos avanços tecnológicos é analisado através da perspectiva daqueles que vivem os prazeres e obstáculos da profissão. Em uma sociedade cada vez mais conectada, onde as informações surgem por uma demanda quantitativa, a digitalização do ofício do fotógrafo torna-se praticamente uma ameaça.

Trailer:


Campo

Sinopse:

A palavra ‘campo’ vem do latim capere (capturar). Na Antiguidade, nos arredores de Roma ficava o ‘Campo de Marte’, o terreno onde se treinavam os soldados. Hoje, nos arredores de Lisboa, fica a maior base militar da Europa. Neste campo, militares treinam missões fictícias, enquanto astrónomos observam estrelas e um rapaz toca piano para veados selvagens que espreitam à noite.

Trailer:


Veja Também:

No Ritmo do Coração é o grande vencedor do Oscar 2022; confira a lista completa

O Oscar 2022 chegou marcado por polêmicas, frutos da reformulação da premiação a fim de tentar recuperar índices de audiência....

LEIA MAIS

Como o som de “Duna” foi feito

Ao assistirmos um filme, nem imaginamos o gigantesco trabalho de inúmeros profissionais para construir um arcabouço imagético e sonoro que...

LEIA MAIS

Ataque dos Cães e Belfast conquistam prêmios principais do Bafta 2022

Após a realização de uma edição totalmente virtual em 2021, o Bafta, maior premiação de cinema do Reino Unido, retornou...

LEIA MAIS