Confira o que chega nos cinemas nesta quinta-feira (19.11):

 
 

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

 

(Estreia em 18/11 exclusivamente no Brasil)

 

Sinopse:

 
Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.
 

Trailer:

 

 
 

Mistress América

 

Sinopse:

 
Tracy, caloura de faculdade, tem uma vida solitária em Nova York. Até que ela conhece Brooke, a filha de seu futuro padrasto, uma jovem aventureira que decide “resgatar” a nova irmã e envolvê-la em loucos esquemas.
 

Trailer:

 

 
 

Malala

 

Sinopse:

 
O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU.
 

Trailer:

 

 
 

Taxi Teerã

 

Sinopse:

 
Neste falso documentário, o diretor Jafar Panahi instala câmeras dentro de um táxi e começa a dirigir pelas ruas de Teerã pegando clientes e conversando com eles ao longo dos trajetos. Entre os assuntos, humor e drama se misturam nas discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.
 

Trailer:

 

 
 

Ninguém ama ninguém por mais de dois anos

 

Sinopse:

 
O longa acompanha as histórias de cinco casais que vivem, paralelamente, no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 no Brasil. Em uma sociedade cheia de moralismo, os desejos de homens e mulheres se manifestam de maneiras diferentes, porém, com liberdade, em suas vidas intímas.
 

Trailer:

 

 
 

As memórias de Marnie

 

Sinopse:

 
Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.
 

Trailer:

 

 
 

Papéis ao vento

 

Sinopse:

 
Quando El Mono morre, seus três amigos de longa data tentam se recuperar da perda ao mesmo tempo que se preocupam com o futuro de sua pequena filha. Mas para Fernando, Maurício e El Ruso não será tão fácil. Eles decidem então recuperar um investimento do falecido amigo, que comprou um jogador de futebol que deveria se tornar uma estrela.
 

Trailer:

 

 
 

A ilha do milharal

 

Sinopse:

 
Um velho camponês (Ilyas Salman) se muda, com sua neta (Mariam Buturishvili) para uma pequena e deserta ilha no meio do rio Enguri, para plantar milho. O rio separa a Geórgia da Abkhazia e já foi cenário de sangrentas lutas. Como soldados ainda surgem na região, o clima é de tensão. O rio cria e o rio destrói, em um ciclo eterno do qual ninguém pode escapar.
 

Trailer:

 

 
 

Piadeiros

 

Sinopse:

 
O documentário acompanha a rotina de pessoas, ao redor do país, que escolhem viver a vida utilizando aquilo que tem de melhor: o bom humor.
 

Trailer:

 

 
 

Awake – A vida de Yogananda

 

Sinopse:

 
A vida de Yogananda, autor do clássico “Autobiografia de Yogi”. Na década de 20, ele trouxe a espiritualidade hindu para o Ocidente, pregando a fuga da opressão do ego humano e da ilusão do mundo material. Além de materiais de arquivo, o filme, gravado ao longo de três anos, conta com a participação de 30 grupos ao redor do mundo para demonstrar a importância desta figura para yoga, religião, ciência e, principalmente, para a humanidade.
 

Trailer:

 

 
 

Pauê – O passo de um vencedor

 

Sinopse:

 
A trajetória de vida e a carreira esportiva de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê – um surfista que perdeu as duas pernas em um acidente de carro aos dezoito anos de idade e que superou todas as dificuldades para se tornar campeão mundial de surfe -, narrada através de depoimentos de amigos, familiares e atletas e a participação do próprio Pauê.
 

Trailer:

 

 
 
 

Chatô – O Rei do Brasil

 

Sinopse:

 
O magnata das comunicações Assis Chateaubriand (Marco Ricca) é a estrela principal de um programa de TV chamado “O Julgamento do Século”, realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia (Letícia Sabatella) e Lola (Leandra Leal), a paixão não-correspondida por Vivi Sampaio (Andréa Beltrão), como manipulava as notícias nos veículos de comunicação que comandava e a estreita e conturbada ligação com Getúlio Vargas (Paulo Betti), que teve início ainda antes dele se tornar presidente.
 

Trailer:

 

 
 

Veja Também:

Oppenheimer ganha sete categorias e confirma favoritismo no Oscar

Neste domingo (10), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas coroou os melhores profissionais do cinema mundial em cerimônia televisionada...

LEIA MAIS

Oppenheimer domina indicações ao Oscar 2024; confira lista completa

Foram anunciados nesta terça-feira, 23 de janeiro, os indicados a 96ª edição do Oscar. A prestigiada premiação é tida como...

LEIA MAIS

Oppenheimer e Succession dominam Globo de Ouro 2024

O Globo de Ouro abriu a nova temporada de premiações em evento televisionado na cidade de Los Angeles. Em um...

LEIA MAIS