“Pássaros de Verão”, novo projeto de Cristina Gallego e Ciro Guerra (do indicado ao Oscar “Abraços da Serpente”), remonta o início do narcotráfico na Colômbia através do retrato ficcional da decadência de uma família nativa Wayúu, que aos poucos corrompe seus valores ancestrais pelo poder. O filme foi escolhido pelo país para tentar disputar uma vaga no Oscar 2019 e atualmente cumpre o circuito de festivais internacionais, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

 

 

Baseado em um romance japonês de Ryu Mirakami, “Piercing” conta a história de um mercenário que é contratado para ir a um hotel e matar uma prostituta. O que seria um serviço simples mostra-se extremamente extenuante, já que a mulher em questão demonstra ser mais esperta e ávida por sangue do que ele. Dirigido por Nicolas Pesce e com Christopher Abbot e Mia Wasikowska nos papéis principais, o longa ainda não tem data confirmada de lançamento nos cinemas brasileiros.

 

 

O chileno Sebastian Lelio tem construído uma sólida carreira cinematográfica voltada para o olhar feminino, com obras como “Uma Garota Fantástica” e “Desobediência”. Em “Gloria Bell”, aborda os desejos latentes de uma mulher de meia idade, que se abre para o amor e deseja “viver dançando” sem abrir mão da sua independência. Ela é encarnada por Julianne Moore, que atua ao lado de grande elenco, composto por John Turturro, Holland Taylor e Michael Cera. O filme ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

 

 

Com “Stan & Ollie”, o diretor Jon S. Baird propõe uma homenagem a dois pioneiros da comédia no cinema mudo, Stan Laurel e Oliver Hardy, conhecidos no Brasil como “O Gordo e o Magro”. O filme tem como ponto de partida uma turnê publicitária que os dois participaram tarde nas suas carreiras como uma tentativa de reviver o interesse do público nos seus filmes. Porém, a condição médica de Hardy, unida a quinze anos de mágoas, acrescenta indesejáveis tensões aos espetáculos. Com Steve Coogan e John C. Reilly nos papéis principais, o longa ainda não tem data de estreia definida no Brasil.

 

 

O remake de “O Rei Leão”, um dos maiores sucessos da Disney, segue a empreitada da empresa de reviver seus clássicos animados em um novo estilo – chamado de “live action”, ainda que seja essencialmente animado em 3D. O primeiro trailer completo reconstitui a icônica cena inicial e espanta pela fidelidade ao original, além do realismo dos animais. O longa chegará aos cinemas brasileiros em 18 de julho de 2019.

 

 

Veja Também:

Mostra Internacional de Cinema em São Paulo divulga premiados da 45ª edição

Durante duas semanas, aficionados pela sétima arte puderam conferir uma seleção de mais de 200 filmes de diversas nacionalidades e...

LEIA MAIS

Começa hoje em formato híbrido a 45ª Mostra Internacional de Cinema SP

A Mostra Internacional de Cinema SP realiza entre hoje, 21 de outubro, e o dia 03 de novembro de 2021...

LEIA MAIS

Marvel processa criadores para reter controle de seus personagens

A Marvel entrou com uma série de processos contra criadores de seus personagens mais famosos ou as fundações que cuidam...

LEIA MAIS