“Pássaros de Verão”, novo projeto de Cristina Gallego e Ciro Guerra (do indicado ao Oscar “Abraços da Serpente”), remonta o início do narcotráfico na Colômbia através do retrato ficcional da decadência de uma família nativa Wayúu, que aos poucos corrompe seus valores ancestrais pelo poder. O filme foi escolhido pelo país para tentar disputar uma vaga no Oscar 2019 e atualmente cumpre o circuito de festivais internacionais, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

 

 

Baseado em um romance japonês de Ryu Mirakami, “Piercing” conta a história de um mercenário que é contratado para ir a um hotel e matar uma prostituta. O que seria um serviço simples mostra-se extremamente extenuante, já que a mulher em questão demonstra ser mais esperta e ávida por sangue do que ele. Dirigido por Nicolas Pesce e com Christopher Abbot e Mia Wasikowska nos papéis principais, o longa ainda não tem data confirmada de lançamento nos cinemas brasileiros.

 

 

O chileno Sebastian Lelio tem construído uma sólida carreira cinematográfica voltada para o olhar feminino, com obras como “Uma Garota Fantástica” e “Desobediência”. Em “Gloria Bell”, aborda os desejos latentes de uma mulher de meia idade, que se abre para o amor e deseja “viver dançando” sem abrir mão da sua independência. Ela é encarnada por Julianne Moore, que atua ao lado de grande elenco, composto por John Turturro, Holland Taylor e Michael Cera. O filme ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

 

 

Com “Stan & Ollie”, o diretor Jon S. Baird propõe uma homenagem a dois pioneiros da comédia no cinema mudo, Stan Laurel e Oliver Hardy, conhecidos no Brasil como “O Gordo e o Magro”. O filme tem como ponto de partida uma turnê publicitária que os dois participaram tarde nas suas carreiras como uma tentativa de reviver o interesse do público nos seus filmes. Porém, a condição médica de Hardy, unida a quinze anos de mágoas, acrescenta indesejáveis tensões aos espetáculos. Com Steve Coogan e John C. Reilly nos papéis principais, o longa ainda não tem data de estreia definida no Brasil.

 

 

O remake de “O Rei Leão”, um dos maiores sucessos da Disney, segue a empreitada da empresa de reviver seus clássicos animados em um novo estilo – chamado de “live action”, ainda que seja essencialmente animado em 3D. O primeiro trailer completo reconstitui a icônica cena inicial e espanta pela fidelidade ao original, além do realismo dos animais. O longa chegará aos cinemas brasileiros em 18 de julho de 2019.

 

 

Veja Também:

No Ritmo do Coração é o grande vencedor do Oscar 2022; confira a lista completa

O Oscar 2022 chegou marcado por polêmicas, frutos da reformulação da premiação a fim de tentar recuperar índices de audiência....

LEIA MAIS

Como o som de “Duna” foi feito

Ao assistirmos um filme, nem imaginamos o gigantesco trabalho de inúmeros profissionais para construir um arcabouço imagético e sonoro que...

LEIA MAIS

Ataque dos Cães e Belfast conquistam prêmios principais do Bafta 2022

Após a realização de uma edição totalmente virtual em 2021, o Bafta, maior premiação de cinema do Reino Unido, retornou...

LEIA MAIS